domingo, 8 de fevereiro de 2009

5 anos de ti...

Pois é, o meu reguila mais velho hoje já faz 5 anos...

5 aninhos...quase um homem...
Como é possível o tempo correr tão depressa? Impressionante...
Foi ele que me fez realizar o meu grande sonho, o de ser mãe! Além de ser fruto de um grande amor!
Parece que foi ontem, que o meu menino nasceu, que passava dia e noite a berrar! Foi sempre muito chorão, ainda hoje o é.
É um menino irrequieto, só pára muito atento quando está a ver televisão, ou a montar puzzles ou ainda a pintar.
Nunca quis saber de carros ou motas, a onda dele são mais os livros e jogos.
É um menino que faz muitas birras, seja em casa ou na rua, mas felizmente já vai estando muito melhor. Além da companhia da irmã, gosta muito de estar sozinho. Tentamos contrariar isso, mas por vezes é inevitável.
Na escolinha tem dois amiguinhos favoritos, embora que com um deles, andem sempre os dois à turra por serem muito parecidos de feitio.
Ele entrou na escolinha aos 6 meses, nunca, nem um dia, ele chorou uma única vez.
Adapta-se muito bem, a novos ambientes, a outras pessoas.
Agarra-se a qualquer pessoa, o que por vezes me deixa embaraçada.
É bastante carinhoso. Adora dar beijinhos, abraços, festinhas. Acho que nesse aspecto saíu tal e qual a mim.
Para terem uma ideia, da última vez que fomos ao médico, na sala de espera, ele falou com toda a gente, embora não se perceba bem (já está muito melhor) e antes de irmos embora deu beijos e abraços a toda a gente.
É um menino que come de tudo, desde pequenino, nunca foi esquisito e tal como eu, é uma flecha a comer. E em estando a comer, só tem olhos mesmo para a comida. A única coisa de que ele não gosta é de milho, de resto come tudo.
Já conhece as letras e números, sabe escrevê-los. Sabe escrever o nome.
Dorme bem toda a noite, embora muitas vezes, acorda e vai de almofada debaixo do braço, para a minha cama.
É canhoto (único na família).
Adora cantar, tem muita aptidão para a música. Também uma das actividades favoritas dele lá na escolinha é a Mad science (ciência divertida) adora tudo relacionado com dinoussauros, planetas, essas coisas.
De momento, anda na fase de gostar do Mickey, mas já foi mega-fã do Noddy.
É desenrascado em muita coisa. Sabe ir buscar os cereais, ir buscar o leite, as colheres. Se tiver fome, desenrasca-se. Por vezes dou com ele a lavar maçãs para comer. E dá sempre também à mana. Partilha tudo com ela.
Adora andar de baloiço e nos carrosséis. Nunca teve medo.
Adora ajudar-me nas tarefas domésticas, talvez porque sempre o incentivei. Sabe os sítios correctos de tudo, embora por vezes seja muito distraído, e tem pouca capacidade de concentração.
Agora anda na fase de perguntar tudo, talvez por ter o atraso na linguagem, começou agora.
Adora fazer bolos e bolachinhas. Ao fim-de-semana já é quase obrigatório!
Tem uma enorme paixão pela avó N. (minha mãe), é a loucura mesmo!
E pronto, como este é um post programado, a esta hora, foi quando ele nasceu, devemos de estar com toda a família a comemorar mais um aninho do meu amorzinho grande, que eu tanto amo e que a vida sem ele já não fazia qualquer sentido, mesmo com birras e todos os problemas. Afinal, nada é perfeito, e se fosse, a vida não tinha graça nenhuma e talvez não se desse valor a cada pormenor.
Parabéns, meu docinho! E obrigada por seres meu filho! És um dos meus maiores orgulhos! Tu e os manos!

8 comentários:

SONHADOR disse...

PARABÉNS!!
Que, apesar do mau tempo, seja um dia em grande.

Beijos.

kris&biduzito disse...

muitos parabens.
beijos

Estrela Cadente disse...

Peço desculpa a quem me comentou a desejar parabéns, mas sem querer apaguei os comentários!Beijinhos.

Ana Luísa disse...

Muitos parabéns pelos 5 aninhos do teu filhote :))
Um grande beijinho.

sandra.am.silva disse...

Parabéns e muitos beijinhos para o teu menino!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

T disse...

Parabéns!!

Cláudia disse...

Parabéns pequenino :)

Uma beijoca grande

VCosta disse...

Parabéns a ti que tiveste um filho fruto de um grande amor e que adoras!!!
Tomara todos fossem assim, és um exemplo!!!
Mamã babada, muito bom!!!