segunda-feira, 20 de abril de 2009

Festa de aniverário da Princesa!

E mais um dia de festa que se passou super bem...


Andei todo o dia feliz, mas nostálgica, a lembrar o parto, que foi espectacular.
A Princesa lá soprou a velinha do seu bolo do Palhaço, que tanto me pediu para lhe fazer, e eu, claro fiz o melhor que pude e que sei. Não sou nenhuma profissional.



Os pequenos tiveram sempre muito bem-dispostos, nas suas brincadeiras.
Normalmente fazemos sempre um almoço de família, na casa dos meus avós, com os meus pais, a minha irmã e cunhado, os tios, etc.
Pena mesmo que no sábado estava de chuva, e nem deu para os pequenos desfrutarem das prendas.
Pois porque, só a Princesa fazia anos, mas os 3 receberam prendas parecidas. Para os mais velhinhos 2 bicicletas e para o pequenito, um triciclo, pois claro, mas aquilo tem três fases, conforme a idade do pimpolho.



A Princesa desde manhã que estava muito mimenta. Só pedia era colo. Coisa que ela nunca faz. Estava muito choramingona, só queria andar de chucha, que ela só a usa para dormir à noite.
A minha fofinha já fala tudo correctamente. Desde os 2 anos e meio, que noto mesmo uma grande evolução. E até ajuda o mano mais velho, corrige-o, e ensina-o. E por vezes até serve de tradutora dele.
Tem grandes conversas, conta tudo, é bastante observadora.
A nível de estatura, não é muito alta e é muito magrinha, sempre o foi. Sai mesmo ao pai. O pequenito já pesa tanto como a mana.
Ela para comer é um castigo. Em pequenita não era nada assim. apesar de não ser aquele bebé que comia uma pratada cheia, sempre comia muito melhor. Agora demora bastante tempo, está ali, com a comida a olhar para ela, temos de estar sempre a lembrá-la para comer. E não passa nada de esquisito por aquela boca. Não gosta de salada, a não ser de alface, mas não come os talos da alface, é muito esquisita com novos sabores, outras texturas, etc.
Não é muito virada para os doces (o bolo de aniversário nem lhe tocou), apenas é viciada em chocolate. Adora mesmo. Mas tem de ser só mesmo o chocolate. Se for um Chipicao ou assim já não come.
Já é muito esquisita para vestir, quer dar a sua opinião, mesmo nos penteados, quer levar aquele gancho, e aqueles brincos, é uma vaidosa que só visto!
Ainda no sábado, lhe dei umas botas para se calçar, só reparei que ela tinha ido buscar outras, quando já estávamos na festa...
Sabe vestir-se sozinha, aliás, nem quer ajudas. É muito desenrascada. Só por vezes é que é preguiçosa.
Quanto a brincadeiras, gosta muito dos seus bebés. Anda sempre com bonecos para todo o lado, e cada dia leva um para a escolinha. Até para dormir tem de ter um amiguinho. Até tem uma matrafona, que adora, que lhe deu o meu nome. Eu acho um piadão.
Também gosta de pintar e fingir que escreve. Mas o que mais gosta é mesmo de escrever nas paredes...há dias fui dar com ela a escrever atrás da porta do quarto dos manos...
Lá na escolinha, é a líder das amiguinhas...
Dizem que ela lá é muito teimosa e mandona. Não sei a quem sairá...
Adora beijinhos e abraços, mas quando não quer, não quer, é assim um bocadinho torta.
E tenho a Princesa da casa, já com 3 anos...Parece que foi ontem...

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga parabéns à tua princesa...desculpa o atraso, mas tenho andado um pouco longe deste mundo . jinhos doces

SONHADOR disse...

O bolo estava bonito.
E, ainda bem que eles se divertiram, apesar do tempo chato.

Beijos.