quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A avó deixa-os fazerem tudo...

Ontem fomos jantar a casa da minha mãe. Aproveitar que ela estava de folga, pois como trabalha num lar de idosos, tem horários rotativo e por isso, folgas rotativas, e por muito que os netinhos gostassem de passar o fim-de-semana lá em casa, só de 6 em 6 semanas é que a avó está livre.
Não sei porque raio, mas assim que lá chegam, os dois mais velhos começam logo a variar. Antes era só o príncipe, mas agora a princesa também já aprendeu.
Para começar, ao pé da avó, ela faz xi-xi pelas pernas abaixo. E ele não nos obedece em nada. E a avó acha tanta graça, que se ri do que eles fazem. Eu até me passo! Como os vê uma vez por semana, mais ou menos, deixa-os fazer tudo o que querem, o que eu não acho nada correcto.
Mas o pior mesmo foi ao jantar, embirraram que não comiam a sopa, e a minha mãe meteu logo o prato com carne e esparguete à frente deles, saltando a sopa. Não deixei, e disse que só comiam a carne se comessem a sopa. Eles cá em casa, não fazem nada destas fitas, comem a sopa numa boa ( a princesa demora, mas come). Ainda foi uma guerra, mas comeram a sopa.
Já tive várias discussões com a minha mãe, porque desautoriza-me diante deles, e eu não gosto. Mas de nada adianta. A ela parece-lhe muito mal ralhar com eles, quer que eu deixe fazer tudo. Havia de ser bonito, era uma rebaldaria. Eu sei que a maior parte das avós são assim, mas eu não gosto. Não gosto que eles cheguem lá a casa da avó e a primeira coisa que fazem, é logo procurar prendas e chocolates, sem sequer dar um beijo a quem quer que seja. Além de mexerem em tudo, estarem constantemente dentro do frigorífico, ligarem as televisões todas no panda...etc.
Já tive de adoptar outra estratégia, para não estar constantemente em guerra com a minha mãe, que é não ligar muito, porque sei que eles só fazem aquilo ali.Mal entram na carrinha para casa, parecem logo outros...incrível!

5 comentários:

Mamã e bebé disse...

Olá Mamã! Pois é...as avós têm esse dom de deixar fazer tudo né? Eu até com a minha princesa tenho de fugir de ao pé deles quando é para dar a sopa ou a papa...porque assim que ela começa a chorar eles dizem logo que ela está cheia, mesmo que s+o tenha comido 4 ou 5 colheres. E eu para não os ouvir saio dali e a Leonor come tudo sem chorar. è mesmo o melhor que fazes...tenta abstrair-te...se só fazem ali olha...deixa lá! :-)
Quanto à birra do teu bebe quando saiu do banho...a Leonor todos os dias é uma guerra depois do banho para a vestir, detesta que lhe vista os braçinhos...então agora tenho sempre um brinquedinho ao pé para ela se distrair ;-)
Beijinhos

Cláudia disse...

:)

É sempre assim. Os avós servem para "estragar" os netos :)
Por isso é que els gostam tanto dos avós :)

Não há nada a fazer! Claro que eles sabem que a avó os protege e por isso abusam, mas não te preocupes que isso acaba por ser saudável :)

Beijocas

T disse...

Tenho a sensação de que se a minha mãe fosse viva ia acontecer o mesmo... Conta até 1000 ... Bjs

Cláudia disse...

Volta a passar lá no meu blog, tens um miminho para ti... Pensava que já te tinha sido atribuido, mas vi que não, por isso tem lá uma adenda, porque TU mereces!!!!

Beijinhos

SONHADOR disse...

Nós dizemos uma coisa e eles, atrás de nós, "mandam" fazer outra.

Beijos.