quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Por vezes apetece-me fugir...

Tem sido uma semana tão agitada que mal dá para cá vir escrever e visitar-vos!
Ainda por cima ontem, tivémos um azar. Queriamos aproveitar o solinho e tirámos o dia para passear. Pois assim que entrámos no parque infantil e a Princesa se esgueira para ir beber água, escorregou e bateu com o queixo no bebedoro e mordeu a língua. Era sangue por todo o lado, e ela tadinha aos berros. Corremos para o hospital, para ser observada, pois tinha mesmo um enorme buraco na língua. Receitaram apenas o ben-u-ron em supositório, pois no sítio onde é, não podiam fazer mais nada. E para durante 2 dias só comer coisas geladas, de preferência gelados, iogurtes e pouco mais.
Ia-me dando uma coisa. Não aguento ver os meus filhos assim. Enquanto o papá estava à espera no hospital, tive de descarregar no carro. Lá chorei. Estava com os nervos à flôr da pele. Até mete impressão a língua dela, tadinha. E como lhe faz aflição, anda de língua de fora, muito murchinha, mal consegue falar.
Hoje fica cá comigo em casa. Vai ser complicado, para ela comer alguma coisa. Ela não é muito gulosa, e ontem dei-lhe um bocado de gelado, comeu duas colheres e já não quis mais. Andei de volta dela durante uma hora para comer um iogurte. Vou fazer uma canjinha que ela gosta tanto, mas tenho de lha dar gelada.

Quanto aos manos, o Principe grande tem andado bastante agitado esta semana, têm sido castigos, atrás uns dos outros. Agora deu para começar aos pontapés e murros aos amiguinhos. E não tem colaborado em nada do que a educadora lhe propõe. Fui logo chamada pela psicóloga dele e andamos a ver o porquê.

O pequenito, tem andado bem. Muito brincalhão, sempre bem-disposto, muito risonho, comilão. Agora aprendeu a dizer Olá, parece um papagaio. E também descobriu como é bom andar de baloiço e de escorrega. Ri-se à gargalhada.
Também aprendeu a dizer adeus, a abrir e a fechar a mão. Basta ouvir dizermos adeus e vá de fazer logo.
E agora não quer nem beber leite (só mesmo uma vez durante a noite, e bebe porque está mais para lá que para cá), nem comer papas. Por isso, resta-me os iogurtes e as frutas, que vou alternando durante o dia. Fruta é com ele!
Tem muita força nas perninhas, quer é estar em pé, por vezes quero sentá-lo, mas ele faz tanta força que não dobra os joelhos nem por nada. Parece um boneco, chamo-lhe de sempre em pé.
Já se aguenta muito tempo sentado, sem cair para o lado. Mas ainda se desiquilibra.
Agora com o sol, já sabe como é bom dar grandes passeios matinais com a mamã, lá vai todo contente no seu carrinho.

5 comentários:

Mamã Pirata disse...

AS melhoras rapidas da Princesa ,n lhe des nada quente ....mto liquidos e morno/frio.

Tadinha!

Sei bem que isso é o meu "meteu "um dente pra dente e foi uma aflição.

Bjs aos e manos.

SONHADOR disse...

As melhoras da tua Princesa.

Beijos.

Patrícia Teodoro disse...

Um beijinhi e rapidas melhoras

Maria disse...

As melhoras rápidas dela..
E como tu dizes, toca a aproveitar o Sol..:)

beijinho.

Camilla disse...

faço meus os votos de melhoras acima! :)

beijo!