quinta-feira, 12 de março de 2009

8 meses!

Pois é, o meu bebé já faz 8 mesinhos! Que crescido que ele está!
Um rapagão lindo e pesadão, já deve ter uns 10 kg. Só temos consulta em Abril, dos 9 meses.
É super bem-disposto. Está sempre a rir. Raramente chora. Só se estiver com a birra do sono e mesmo assim é um chorito de nada. E se me deitar ao lado dele, adormece em 5 minutos.
Ri à gargalhada, principalmente quando está a tomar banho, é o delírio total. Reconhece tão bem a banheira dele. Mal entra no w.c. e a vê, mesmo que não seja para tomar banho, começa logo aos pulos e a rir.
Dorme muito bem.Durante a noite, acorda uma vez para beber leite, mas nem chora, começa só a mexer-se e a chuchar muito na chucha, eu levanto-me logo, ele bebe a dormir e fica-se. Depois por volta das 8 da manhã dou-lhe outro, ainda ele a dormir. Pois o rapaz em estando acordado, não bebe leite de maneira nenhuma. E à noite dorme já como os manos, às 9 da noite, acorda por volta da uma da manhã e depois entre as 8 e as 9.
E ao longo do dia, depois do almoço, é capaz de dormir quase a tarde inteira, tipo das duas da tarde, às 5. Não era por acaso que eu na gravidez, havia dias que os passava inteirinhos a dormir, e tive sono durante toda a gravidez, nunca dormi tanto na minha vida. Era uma desgraça.
Já come todas as carnes, menos porco, claro. Mas porco nunca irá comer, pois cá em casa não comemos carne de porco, o papá é muçulmano.
Peixe ainda não come, exprimentou uma vez e ficou cheio de borbulhas, por isso gardámos para mais tarde.
Legumes também gosta, a sopa favorita dele é de abóbora e de agrião.
Quanto à fruta, adora. Já sabe que a seguir à sopa há sempre fruta, por isso se não lhe der começa a bater com as mãozinhas, a fazer birra.
Adora comer pão, grita para lhe darmos.
Também já refila. Se tem alguma coisa na mão e tiramos, principalmente se for comida ou brinquedos.
Já sabe pedir colo, estica os braços e abre e fecha as mãos.
Adora andar na aranha. Corre a casa toda, adora o poder que aquilo lhe dá, para mexer onde chega.
Também gosta de ficar a brincar no parque, especialmente quando a mana quer lá estar a brincar com ele. Não se chateia nada, nem chora. Ao contrário dos manos em pequeninos.
Já pára sentado muito bem sem apoio e já se quer levantar e se eu o encostar ao sofá também já vai ficando.
Repete 500 vezes ao dia "olá". Quando as pessoas o ouvem dizem logo que é muito simpático.
Agora também passa a vida a bater palminhas. Tão fofo.
Também já vai dizendo dadada, tatata,papapa,bobobo, diz mamã há um tempo, mas nem sei se é mesmo a chamar-me, se só diz por dizer.
Brinca, brinca e brinca com os brinquedos. Se eu o sentar em cima de uma manta e estiver ali ao pé dele, ele fica ali horas na brincadeira. Por acaso nenhum dos mais velhos fazia isso.
Está um menino lindo e eu sou super babadona!

6 comentários:

SONHADOR disse...

8 meses!
está lindo o rapaz.

Parabéns.

Beijos.

Catarina Mendes disse...

que fofura :)

Beijinhos nessas bochechas fofinhas!!

Patrícia Teodoro disse...

Muitos parabens pelos 8 mesinhos..realmente o teu rapaz é um bebe calmo e bem comportadinho!um grande beijinho tambem para os manos

Unknown disse...

Amiga o meu já faz 5 anos...como eu tenho saudade desse tempo de bebé. Aproveita porque o tempo passa a fugir. jinhosssssssss

Mafalda disse...

Está mesmo crescidote :)))
Parabéns!!!
Beijinhos felizes

Jasmim disse...

Tens um filhote lindo :)


Passa pelo meu cantinho, tenho lá um miminho para ti

beijinho*