quarta-feira, 25 de março de 2009

Balanço da semana...

Por cá temos uma Princesa que anda teimosa como tudo! Não sei o que a rapariga tem, mas não faz nada daquilo que lhe digo, é torta até dizer chega!!! Uma carneirinha!!!! E agora deu para estar constantemente a fazer mal ao irmão mais novo. Se me descuido bate-lhe, puxa-lhe os cabelos, ralha com ele. Era mesmo o que me faltava agora. Logo agora que o pequenino já se entretém muito a brincar, especialmente se alguém estiver ao pé dele. Espero que seja só mesmo uma fase, e que passe bem depressa. É que ralhar com a minha filha, deixa-me com os nervos em franja. Anda a conseguir fazer saltar-me a tampa. Pois ela fica sem reacção, a olhar para mim, nem chora, nem ri, nem fala, nem se mexe...depois no fim só me diz que não gosta de mim. Ao fim de um bocado, quando vê que estou danada, vem a correr e começa num pranto a pedir-me desculpa...
O meu pequenino brinca, brinca e brinca!!! Nenhum deles os três brincava assim tanto! É uma maravilha observá-lo! E é sempre super bem-disposto! Tirando hoje de manhã, que estava com a rabugice, pois o mano mais velho acordou muito cedo e ele de manhã não completou o sono.
Adora andar na aranha e anda a uma velocidade!!! E agora já aprendeu a pedir que quer ouvir música! Adora! Quando está na aranha, dirige-se à aparelhagem e começa a bater com as mãos e a olhar para mim. Assim que a ligo, ri-se à gargalhada e fica "maluquinho".
Também agora aprendeu uma nova, não tanto com tanta piada, mas confesso que no primeiro dia, me desfiz a rir...começou a cuspir a comida...quanto mais eu me ria. mais ele cuspia e batia palmas...Quando se lembra lá o faz, o pai ralha com ele, e o rapaz parece que percebe e deixa de fazer!
E o meu reguila mais velho tem andado calminho. Graças a Deus. hoje acordou às 6 e meia da manhã, ainda tentei que voltasse de novo para a cama, mas ele começa a fazer uns ruídos, que acorda toda a gente, e então é preferível deixar ir para a sala ver os bonecos. sempre deixa dormir os vizinhos, já que os manos também acordam logo assim que ele acorda, é inevitável.
Fiquei um pouco triste esta semana, pois tive de o retirar de algumas actividades extra-curriculares. Custa-me um bocado. Porque sei que ele adora. Principalmente música e ginástica. Mas ele comporta-se muito mal nas actividades. Apesar de gostar, atrapalha. Não deixa os professores ensinarem. Principalmente aos outros. Numa aula de uma hora, 1 vez por semana, a pagar-se 10 euros por cada actividade, os amiguinhos estavam a ser prejudicados. Só ficou na Mad cience (ciência divertida) que são só 5 meninos, a contar com ele, e ele lá comporta-se que é uma maravilha.
Ele não consegue estar muito tempo num sítio, a fazer o que lhe é pedido. Começa a descompensar, e é tempo de mais uma crise. Por isso na hora em que os amigos estão nas actividades, ele fica com uma auxiliar só para ele, a fazerem jogos e brincadeiras.
E finalmente vai iniciar a terapia da fala na escolinha!!! Já não era sem tempo! será 2 vezes por semana, hoje vou ter uma reunião com a terapeuta, que está um pouco apreensiva, pois nunca teve uma criança, como o meu filho, e visto que o problema dele é comportamental, para a terapia ter alguns resultados, ela terá de "ter mão nele" e vamos aconselhá-la o que deve ou não fazer. A psicóloga do meu filho, também lá estará para ajudar. Espero que corra tudo pelo melhor.

2 comentários:

SONHADOR disse...

Dá-me a sensação que ela quer ter um bocadito mais da tua atenção.
Dá-me a sensação...

Beijos.

Unknown disse...

Mas que rica semana...mas sem eles a vida não tinha gracinha nenhuma. Eles testam-nos mesmo, o meu anda numa fase que faz de conta que não houve ou então goza connosco...lool
Beijinhos amiga, o meu hoje adormeceu cedissímo.