terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Falta 1 dia para o natal...

Já começa o corre corre do natal...
Comprar os últimos presentes, embrulhar tudo... e ver que no fim de contas ainda falta um presente para a tia, ou para o primo.
Ir dar volta às receitas de culinária, ver os vários pratos de bacalhau, pois não gostamos de comer o tradicional, prefere-se mesmo um bacalhauzinho no forno.
Também revoltar as milhentas receitas do belos dos doces que claro está não podem faltar...
O que há de certo é sempre arroz doce, gelatina, pudim de ovos, pudim de côco, tarte de amêndoa, tarte de maça, mousse de chocolate, baba de camelo, bolo de bolacha, as filhoses, sonhos, azevias, bolo-rei, o tronco de natal que eu ADORO!!!
E tentamos sempre fazer umas coisinhas novas, porque a malta cá para estes lados não são nada gulosos!!! Ando com desejo de um pudim de pão...vamos ver se vai sair alguma coisa de jeito!!
Mas hoje tenho de seleccionar as receitas que quero fazer, para comprar tudo o que me faz falta, para não haver surpresas de última hora.
Escusado será dizer, que o dia 24 devo passá-lo quase todo na cozinha em preparações. Mas é tudo feito com muito gosto.Caso contrário não mexia uma palha!!

E a nossa consoada será cá em casa, só mesmo nós os 5. Jantamos todos juntos, e depois ficamos na sala com os meninos a brincar até vermos que é hora de deitar.
O meu marido comprou uns DVD´s da candonga e um é o Madagáscar que está agora no cinema, talvez aproveitemos para o vermos com os meninos.

Depois no dia 25, acordamos muito bem-dispostinhos e toca a despachar-nos. Levamos toda a tralha (leia-se tudo o que é doces e prendas) para casa dos meus avós, onde toda a família se reúne.
Ajudamos a organizar tudo, e almoçamos, depois de almoço é que é a hora de trocar os presentes. E todos vibram, com tanta alegria, paz e amor...

Depois é desfrutar do dia, quentinhos, de lareira a trabalhar, ver os miúdos atarefados a quererem brincar com tudo ao mesmo tempo, e já me estou a preparar psicologicamente para as guerras entre irmãos, os gritos e as choradeiras por quererm brincar com o mesmo brinquedo...
E este ano o natal é mais rico...com mais um membro na família...o meu tesourinho pequenito!
Adoro o natal...!!! E este ano, passou a correr...
E como é da praxe...DESEJOS DE UM FELIZ NATAL, RECHEADO COM MUITO AMOR, SAÚDE E PAZ!!!BEIJINHOS! :)


Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

7 comentários:

Unknown disse...

Queria desejar-vos um Bom Natal cheio de Paz, Saude e muito Amor e um Óptimo Ano Novo

beijos da carla :)*

Unknown disse...

Um Feliz Natal também para vocês.
Beijinhos e até ao próximo ano.

T disse...

Votos de um bom Natal! Mts bjs

Anónimo disse...

Olá estou pela primeira vez por aqui, aproveito para desejar uUm natal muito feliz para vocês.
beijocas

Mafalda disse...

Boas Festas, são osvotos da família feliz.
Beijinhos

Arte de Bem Receber disse...

Um santo Natal p ti e p tda a tua familia.
Beijinhos

SONHADOR disse...

Só para vos vir desejar um FELIZ NATAL cheio de prendinhas.

Beijos.