segunda-feira, 30 de março de 2009

Por casa...

Pois é, este fim-de-semana nem sequer saímos de casa. E por vezes, como sabe bem!
O tempo, apesar do sol estava um vendaval!!! Mesmo vento frio!
E como o principe pequeno está constipado, todo entupido e com tosse, o que nestas noites, não tem ajudado a ter um sono tão tranquilo, como o de costume.
Normalmente ao fim-de-semana, vamos sempre visitar os avós e bisavós. Fica para o próximo fim-de-semana.
Cá por casa, brincámos, fizemos bolinhos, que como sempre adoraram. O tempo foi-se passando e nem me lembrei das sestas! O principe na escolinha já não dorme a sesta, e aguenta-se bem. Agora a Princesa é dorminhoca, saí à mãe! Eram 3 da tarde, de sábado e encostou-se no sofá e ficou logo a dormir. Ainda dormiu 2 horas deitada no sofá. E ontem aconteceu o mesmo, mas mai tarde, eram cerca das 6 horas, dormiu até às 8 da noite. Foi tanta a brincadeira, que acabou rendida.
Normalmente ao sábado eles ficam acordados até tarde. Deixo-os verem os apanhados na sic, que adoram e também gostam muito de ver os segredos da magia. Adoram ficar enrolados em nós no sofá.
A Princesa agora está na fase de desenhar. Se eu estiver ao pé, não desenha nada, só uns risquinhos. Mas quando está distraída, já faz uns bonequinhos engraçados. E para meu espanto, ontem pôs-se a escrever letras, numa folha.
Ela tem muito boa memória, e cada vez que ajudo o mano a fazer aquelas actividades dos números e letras, ela está sempre lá colada a observar muito bem.
E ontem à tarde, como sempre, antes do jantar é tempo de arrumar a casa. Pois tanta brincadeira, fica tudo espalhado. Mas se os deixo espalharem à vontade, depois também têm de arrumar tudo. E se eu tiver quieta e os mandar arrumar, não gostam, mas se eu tiver a arrumar e lhes pedir ajuda vêm logo a correr. Acho um piadão. E em menos de nada fica tudo arrumadinho, que é uma maravilha!
E hoje acordaram tão bem-dispostos! Preparadíssimos para a escolinha, que adoram! É tão bom sentir e saber que são felizes lá!
Uma boa semana!!!!

10 comentários:

Unknown disse...

O meu preparodo para a escola é que não estava...queria ir para o trabalho com a mãe, vender peixe. Realmente sabe tão bem ficar em casa ao fim de semana, principalmente quando estamos uma semana inteira a trabalhar e só regressamos a casa à noite...nem nos chegamos a gozar daquilo que é nosso. Beijinhos doces e óptima semana.

Unknown disse...

Quem me dera a minha mais velha não dormisse mais a sesta, vem tão cansada da escolinha que dorme até a hora do jantar, depois é um ai jesus p ir p cama...
Também adoro ficar os fins de semana em casa, mas estes ultimamente têm sido raros..

bjkas p vcs!

Mafalda disse...

Em casa também se passam bons fins de semana.
As melhoras do pequenote.
Beijinhos

SONHADOR disse...

e o pequenito?
está melhorzito?
as melhoras.

e que tal mostrares desenho da filhota?

boa semana.

beijos.

Carol disse...

:)
Boa semana pra vocês tambem!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Oi... porque nunca me apercebi do que disseste lá no meu blog? São seres mágicos... extremamente inteligentes... ensinam-nos coisas a cada minuto!
beijo

MareSol disse...

Olá! :)
Eu adorava ter três filhos!!!
Acho que já te tinha dito isso!!! Ou talvez não!!!
Sempre que leio o teu blog fico "maravilhada" e ao mesmo tempo "assustada"!
Ufa! não deve ser nada fáçil...
Mas deve ser tão bom???
Beijokas

Arte de Bem Receber disse...

Olá,

Que fim de semana fantástico com os pequenotes, é bom ficar em casa e ir fazer bolinhos c/ as crianças quando o Gonçalo for mais crescido tb queremos;).Já ficar enroscado connosco no sofá, bem isso já dá e é tão bom...os 3 a ver televisão mas ñ dura mt tempo pois o Gonçalo ñ pára quieto.
Beijinhos

Unknown disse...

Sabe tão bem estar por casa com os nossos filhotes!!!
À semana é sempre tudo tão a correr...

Bjs

Anónimo disse...

Beijinhos
:))))))))))))