segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

6 meses do meu docinho pequenino...

fotos retiradas
O meu pequeno hoje faz 6 meses...??Parece que ainda foi ontem que tinha aquela barrigona...e estava ansiosa para conhecer outro bocadinho de mim que tanto amo!!

O meu bebé geralmente é um menino bem-disposto, pouco chora, a não ser estando doentinho, e mesmo assim não chora muito.
Adora dormir acompanhado (culpada!), dorme desde as 9 da noite, até às 3 ou 4 da manhã, depois nem chora, começa a mexer-se muito, para a mamã dar o leitinho, bebe-o a dormir e ferra novamente. Se os manos deixarem, dorme até às 9 e meia da manhã...portanto, uma maravilha...
Adora estar na caminha dele, a brincar com os bonequinhos, farta-se de rir à gargalhada, enquanto a mãe aproveita para arrumar alguma coisa.
Também gosta bastante de colinho, especialmente o da mãe.
Vibra com os manos, quer sentar-se no chão a brincar ao pé deles.
Ultimamente acertámos na marca de leite, pois tinha enjoado várias marcas, agora bebe o leite todo satisfeito da vida.Bebe 180ml.
Quanto a comer, come muito bem as sopinhas, vamos hoje dar-lhe pela primeira vez carne. Com a fruta, também tudo ok.Continua a preferir a pêra. Não nos pode ver comer uma, quer logo, e ali está a mamar na pêra, mas acaba por comer alguma coisa...e ficar todo lambuzado,também...
Adora mudar a fralda (não deve de haver muitos...) isso é que ri, a bom rir e dá tanto às pernas que quase voa :)
Também adora tomar banho...qual peixe no mar...nunca vi...nem chora nem antes, nem durante, nem depois...
Já vai parando sentadinho, amparado por almofadas, e adora estar em pé, tem muita força nas perninhas, mas é um cu de chumbo, pesadão, deve começar a andar mais tarde.
Também já sabe como é bom estar na cadeirinha de refeições e fica ali todo refastelado. E já aprendeu como é bom atirar os brinquedos todos para o chão, para a malta apanhar.
Anda muito baboso, e até pregou um susto à mamã, mas já passou, e por enquanto nenhum dente à vista.
Não deixa meter babetes nenhuns, não os pára de puxar, até fica com o pescocinho vermelho, já desisti. Mas não se importa se lhe meter um pano de cozinha, vá-se lá entender o miúdo.
Adora ir ao médico...faz sempre o seu xi-xi para cima da médica...não há hipótese e nunca chora nas vacinas...um valentão o meu menino.
É mais parecido com a mamã...o que me deixa cheia de baba...
Um menino doce e calminho...e está a revelar-se muito agarrado à mamã...ao contrário dos manos.Talvez porque os manos por esta altura já estavam na escolinha, e este pichas vai ficar com a mãe em casa até fazer um aninho :)
Já me estava a esquecer da paixão que o pequenito tem ao teclado do p c...até pula! E como todos os miúdos tudo o que é telemóveis, comandos...delira...
Está portanto um crescido o meu menino...Amo-te muito meu amorzinho...
E aqui ficam algumas das fotos tiradas há pouco tempo no fotógrafo...A qualidade ão é boa, pois são fotos das fotos.

9 comentários:

GiGi disse...

Parabéns ao pequeno principe!!! Tão fofinho..

Bjs

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Estamos as duas de parabéns hoje! Pois há precisamente seis meses dávamos à luz os nossos bebés! E que lindo ele está! Um verdadeiro principe, e tem muitas coisas parecidas com a Leonor. Tirando a parte das picas Lol...ela chora imensoooooooooo!
Muitos beijinhos e parabéns ao teu filhote!!

T disse...

LINDO!!!!!

Unknown disse...

Parabéns fofinho! Que lindão que estás e tão crescido!

bjkas

SONHADOR disse...

super parabéns, apesar de já vir numa hora em que o pequenito já dorme.

beijos.

Patrícia Teodoro disse...

Muitos parabens pelos 6 mesitos ele esta um rapagão forte e lindo, alem disso porta-se tão bem!!!!Um grande beijinho à mamã orgulhosa

Unknown disse...

Parabéns!!
Tão lindo!!

Então também é da colheita do dia 12??
Vai ser um grande homem!!! ;)))

Estrela Cadente disse...

Obrigada a todos pelo carinho!Bj

Anónimo disse...

Oh coisinha mais fofinha :)